quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sentado 'aqui' no quarto de pijama...

A letra do célebre Raul, sobre visitas inconvinientes em nossa casa e a mínima vontade do anfitrião em recebe-las, me cai como uma luvas nos pensamentos sobre a famigerada politica externa - seja fora de nossos quartos ou de nossas pátrias. O reeleito presidente persa nos mostrou um viés que pode ser seguido, se o caro leitor não se importar de ser tido como um péssimo anfitrião: 'a casa é minha, entra quem eu quero', é mais ou menos o que faz o presidente ao expulsar a imprensa extrangeira que tenta melar o processo eleitoral ocorrido pelas bandas de lá. Oras, todo mundo sabe de quem são os interesses a respeito da dita imprensa livre entrar e forjar verdades no Irã - dos ocidentais cheios de orgivas e com medo de um processo nuclear de um país em crescimento e abertamente contra o "American 'dollar' Way of Life".
Mídia livre? De quem e para quê? Com e-mails, telefones e correspondências todas rastreadas, uma potência acusa a outra (ambas petrolíferas) de não dar a tão falada, mas inexistente, liberdade de expressão.
Tranquemos-nos também de pijama no quarto e esperos a visita sair; dizem que colocar a vassoura atrás da porta funciona, caso contrário, temos o direito de ter em nossa casa apenas quem desejamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário